Tire suas dúvidas da pilula

Esta página foi construida para ajudá-la(o) a entender melhor seus sintomas e enfermidades e NÃO PODE E NEM PRETENDE SUBSTITUIR UMA CONSULTA MÉDICA.APENAS SEU(SUA)MÉDICO(A)PODE ESCLARECER E ORIENTÁ-LO(A) CORRETAMENTE. JAMAIS PRATIQUE AUTO-MEDICAÇÃO OU TENTE FAZER UM DIAGNÓSTICO SEM O AUXÍLIO DE UM(A) MEDICO(A): ISTO PODE TER CONSEQUÊNCIAS EXTREMAMENTE GRAVES.

Friday, July 07, 2006

PILULA E SANGRAMENTO
TENHO 23 ANOS E TENHO UM FILHO DE 4 DE PARTO CESÁRIA, EM MAIO EU FIZ UMA ULTRA-VAGINAL E NO EXAME DEU Q EU TAVA COM CISTO NO OVÁRIO DIREITO ( 26 X21 mm), O MÉDICO PASSOU UNS REMÉDIOS E EU ESTOU TOMANDO O PROVERA E SELENE POR SEIS (6) MESES, AGORA TOU COM 3 MESES. MINHA MESTRUAÇÃO ESTA TODA DOIDA TEM DIA Q VEM SÓ UM DIA COM UMA COR MUITA ESCURA GUASE PRETA, TAMBÉM SINTO MUITA DOR DE CABEÇA,O QUE FAÇO É NORMAL MINHA MESTRUAÇÃO FICAR ASSIM? EU TOMEI POR MAS DE 8 ANOS O TRIQUILAR
RESPOSTA
Toda mulher que toma pilula pode ter um sangramento anormal, irregular que ocorre durante a tomada da pilula, este é um efeito colateral frequente chamada em inglês de "spotting", que significa mancha.Quando isto acontece, a pilula continua funcionando para evitar gravidez, ENTRETANTO, TODO SANGRAMENTO ANORMAL DEVE SER AVALIADO A LUZ DE UM EXAME MÉDICO, PORTANTO QUEM TOMA A PILULA E SANGRA ANORMALMENTE DEVE OBRIGATÓRIAMENTE PASSAR NO MEDICO.

2 Comments:

Blogger Talita Camargo said...

Olá tenho 23 anos sou casada a 2 anos e 6 meses, quando foi no mes de marco parei de tomar a pilula so para tentar ficar gestante mais ate hoje nao fiquei, mais isso nao vem ao caso. O meu ciclo esta de 23, minha menstruacao veio no dia 01/07/2007 e depois no dia 24/07/2007 ai tudo bem o certo seria vim no dia 16.08/2007 mais ate hoje dia 23/08/2007 nao veio, Sera que tem possibilidade de eu esta gestante? So que nao tenho sintoma algum, tem mulher que fica gestante e nao sente sintomas de gestacao?
Tenha uma òtima tarde

11:08 AM  
Anonymous Anonymous said...

Olá Dr. Eu tenho 20 anos e tomo pilula desde os meus 17 anos e mesmo eu tomando o remedio todos os dias essa semana tive um sangramento de escape, pode ser que eu esteja grávida por isso? Por favor responda minha pergunta estou desesperada! Obrigadaaa boa noite!

7:13 PM  

Post a Comment

<< Home