Tire suas dúvidas da pilula

Esta página foi construida para ajudá-la(o) a entender melhor seus sintomas e enfermidades e NÃO PODE E NEM PRETENDE SUBSTITUIR UMA CONSULTA MÉDICA.APENAS SEU(SUA)MÉDICO(A)PODE ESCLARECER E ORIENTÁ-LO(A) CORRETAMENTE. JAMAIS PRATIQUE AUTO-MEDICAÇÃO OU TENTE FAZER UM DIAGNÓSTICO SEM O AUXÍLIO DE UM(A) MEDICO(A): ISTO PODE TER CONSEQUÊNCIAS EXTREMAMENTE GRAVES.

Friday, July 14, 2006

PILULA E EFEITOS COLATERAIS
Tenho 40 anos, dos 18 aos 38 tomei anticoncepcional (Nordete). O médico disse que seria bom trocar porque este já estava ultrapassado, me indicou o Tâmisa 20, que me deu muita dor de cabeça e eu parei faz uns 3 meses.
O que posso estar usando na minha idade, que não tenha tantos efeitos colaterais.?
RESPOSTA
Sempre tentamos usar a pilula mais fraca possivel, mas mesmo assim toda pilula pode ter efeitos colaterais indesejáveis: seu médico receitou uma pilula mais fraca que aquela que voce vinha tomando, diminuindo assim seu risco. Eu teria feito o mesmo

2 Comments:

Blogger paula said...

minha duvida é a seguinte...
tenho micropolicistose e minha regra ainda ñ desceu jah fiz o teste de gravidez e deu negativo.
o q ue eu posso tomar pra fazer minha mestruação descer????

9:35 AM  
Blogger Anna said...

tenho dores no abdómen , alguns dias sao fortes outros nao, poderá ser gravidez???
eu tomei minhas pílulas correctamente e sempre usei a camisinha. a minha ultima menstruação foi no dia 29 de setembro , alguns dias depois comecei o novo pacote. e normal? e gravidez? ou algum com o estômago??

8:07 AM  

Post a Comment

<< Home