Tire suas dúvidas da pilula

Esta página foi construida para ajudá-la(o) a entender melhor seus sintomas e enfermidades e NÃO PODE E NEM PRETENDE SUBSTITUIR UMA CONSULTA MÉDICA.APENAS SEU(SUA)MÉDICO(A)PODE ESCLARECER E ORIENTÁ-LO(A) CORRETAMENTE. JAMAIS PRATIQUE AUTO-MEDICAÇÃO OU TENTE FAZER UM DIAGNÓSTICO SEM O AUXÍLIO DE UM(A) MEDICO(A): ISTO PODE TER CONSEQUÊNCIAS EXTREMAMENTE GRAVES.

Monday, November 20, 2006

Atrasei a hora de tomar a pilula e agora?

A pilula não precisa ser tomada exatamente no mesmo horário todo dia, de fato, ela pode ser tomada com até no máximo 12 horas de atraso: por exemplo, quem toma as 10 da noite pode atrasar até 9:30 da manhã seguinte que não tem problema. Se passar 12 horas, tem que continuar tomando a pilula e usar camisinha para não engravidar.

10 Comments:

Blogger Unknown said...

This comment has been removed by the author.

10:56 PM  
Blogger Unknown said...

Ola doutor tenho varias duvidas sobre pilula anticoncepcional deixo meu namorado loco com isso.
Ah ja fui ao médico mas acho que ele também não teve muita paciencia comigo...rsrsrs...
Tenhu muito medo de engravidar...quero que seja algo planejado,esperado....

Vou começar doutor eu tomei DIANE35por 12 meses ...mas o médico trocou para o ELANI CICLO21 terminei a 3 cartela dia 13/06 só que tive relação sem camisinha dia16/06 no dia seguinte dia 17 desceu minha mestruação...comecei a 4 cartela dia 21...
Mas tive uma infecção de garganta e no dia 23/06 tive que tomar diclofenaco e AZITROMICINA...sei que tenho que usar camisinha ...pois o antibiótico pode diminuir o efeito da pilula...
Mas minha maior duvida é que as datas de pausa, mestruação,sexo sem camisinha e antibióticos serem tão próximas existe risco de gravidez?

11:10 PM  
Blogger marola said...

menstruei dia 04/08 e comecei a toamr pilula..tomei por 10 dias pq fez muito mal, no 13 dia eu transei e meu marido ejaculou dentro, posso ter engravidado?

12:43 PM  
Blogger Unknown said...

Olá, Dr. no dia de começar a cartela eu e minha namorado tivemos relaçao e eu ejaculei dentro, no mesmo dia ela tomou atrasado o comprimido e depois de 2 semanas ela tomou atrasado de novo, tem chance dela estar gravida?

10:56 AM  
Blogger Karol said...

Oi doutor, é a 1º vez que estou tomando o Tâmisa 20, estava tomando sempre ao mesmo horario, mas tive um imprevisto e fiquei 2 dias sem tomar a pilula, sei que pode ser tomada até com 12 h de atraso mas como foram 2 dias n tomei e tive um sangramento e ainda faltavam 3 comprimidos para terminar a cartela.
Agora o que é que eu faço... Espero os 7 dias de intervalo e volto a tomar a pilula normalmente ou não...
Não sei o que fazer me ajude aguardo uma resposta obrigada

1:42 PM  
Blogger Aline Souto said...

ou doutor me chamo Aline e gostaria de tirar duvidas com o senhor,estou tomando ant.nordette que é o msm que a minha mae toma,sendo que nao tomo no horario correto,tenho que tomar as 7hrs da manha ,mais normalmente tomo 10hrs ou 14hrs e este esquecimento é com frequencia,corro o risco?
pois antes eu usava mensigyna
que foi passado pelo gineco,mais agora estou tomando um por conta propria pois nao tive tempo de ir ao gineco e sem receita nao poderia usar o mesinguna de novo.me de uma luz
pois tenho 23 anos e ja tenho dois filhos,nao sei se deveria colocar diu

9:45 AM  
Blogger Fran said...

Ola Doutor tenho varias duvidas sobre pilula... tomo o clico 21 anticoncepcional faz 5 anos desdos meus 16 anos de idade agora estou com 20 anos, so que tomo tudo errado as vezes eu esqueço e tomo 2 pilula no mesmo dia e tenho muito medo de engravidar.tem algum problema de tomar 2 pilula em seguida no mesmo dia? e tbm tem algum problema emendar a cartela de anticoncepcional?

9:39 AM  
Blogger f.s said...

comecei a tomar a pilula yasmin agora, e acabei de terminar a primeira cartela, a partir do primeiro dia que eu tomei,por eu fazer o uso correto do anticoncepcional, ela ja faz efeito contra a gravidez?

9:01 AM  
Blogger Raquel said...

This comment has been removed by the author.

7:58 AM  
Blogger xuxuxinha said...

ola doutou tenho umas duvidas eu o tomo a pilula mas eu houve uns dias que me esqueci de tomar mas tomei passado algumas horas nao sei ao serto quantas talves mais de 13 horas e tive relaçoes desprotregidas, sera possivel ter engravidado? terei de tomar a pilula do dia seguinte?? por favor responda me o mais rapido possivel é porque eu nao tenho a quem recorrer por favor ajude me.

11:54 AM  

Post a Comment

<< Home