Tire suas dúvidas da pilula

Esta página foi construida para ajudá-la(o) a entender melhor seus sintomas e enfermidades e NÃO PODE E NEM PRETENDE SUBSTITUIR UMA CONSULTA MÉDICA.APENAS SEU(SUA)MÉDICO(A)PODE ESCLARECER E ORIENTÁ-LO(A) CORRETAMENTE. JAMAIS PRATIQUE AUTO-MEDICAÇÃO OU TENTE FAZER UM DIAGNÓSTICO SEM O AUXÍLIO DE UM(A) MEDICO(A): ISTO PODE TER CONSEQUÊNCIAS EXTREMAMENTE GRAVES.

Monday, November 20, 2006

Como fazer o intervalo da pilula

Há 2 modos de fazer o intervalo: ao parar a pilula, esperar descer a menstruação, contar o quinto dia e começar a tomar ou dar sete dias de intervalo de uma cartela para outra.
AS DUAS COISAS ACABAM SENDO EXATAMENTE A MESMA COISA: faça a conta junto comigo.
Se voce para numa terça, normalmente desce após 2 a 3 dias ou seja sexta e se voce contar o quinto dia, voce vai recomeçar a tomar a pilula no quinto dia que é EXATAMENTE terça!!! Do outro modo, voce parou terça e teria que recomeçar na outra terça!!!
Deu para entender?
Faça o que voce achar mais conveniente!!!

26 Comments:

Blogger Unknown said...

Olá
Muito útil essa explicação, porque a frase "intervalo de 7 dias" pode dar margem a interpretação de que se recomece a tomar no 8° dia.

11:05 PM  
Blogger Unknown said...

Dr. Daniel, mas como devo tomar se a minha menstruação não veio em 2-3 dias depois da última pílula? Devo esperar a menstruação vir e contar 5 dias, ou tomo depois de 7 dias mesmo após a última pílula, mesmo sem a menstruação ter vindo? OBS: gravidez é uma hipótese descartada.

6:08 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ola! Preciso de atrasar o meu periodo 4 dias, o k faço? começo logo a nova caixa sem dar intrevalo, tomo 4 comprimidos e depois posso parar para ter menstruaçao?

10:48 AM  
Blogger mariana01 said...

Tenho uma dúvida.

Errei em um dia a data de voltar à tomar a pilula depois da mestruação. Teria que voltar a tomar dia 07, mas voltei dia 08.

O que devo fazer?
Obrigada

7:34 PM  
Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by the author.

8:51 PM  
Blogger Vany Coelho* Feliz ao extremo* said...

OLÁ!
Eu gostaria muito de saber se eu posso tomar o anticoncepcional Microvra sem os intervalos de 7 dias?

2:35 PM  
Blogger Vany Coelho* Feliz ao extremo* said...

Eu outro dia vi no dia dia um médico dizendo que se a mulher quizer tomar o anticoncepcional sem os entervalos ela pode,que isso não a prejudicaria só ah ajudaria,a previner de doenças no colo do útero e outras doenças...
Me diga...ISSO É VERDADE?

2:39 PM  
Blogger aanaa said...

Olá
Comecei a tomar a pílula Harmonet há cerca de 4 meses. Sei que é possível não fazer a pausa de 7 dias, para adiar a menstruação. Isto traz consequências? Posso fazer mais que uma vez por ano?

9:05 AM  
Blogger Marcia said...

olá
este mes fiz a pausa da pilula , tomei a ultima essa terça feira mas já hoje e sexta e ainda nao me apareceu nada será normal?:S

1:22 PM  
Blogger Nina said...

Eu gostaria de saber se em caso de tu ter parado a pilula antes do dia certo devido a problemas intestinais e vomito, coisa de 4 dias antes... quando eu devo recomeçar? devo esperar os sete dias e tomar no oitavo, ou devo esperar a mesntruacao vire tomar no quinto dia? (ela normalmente vem no quarto dia q eu parei de tomar). e gostaria de saber tambem se há algum risco pro caso deeu voltar a tomar e no msmo dia ter relacoes. Obrigada

4:56 PM  
Blogger Unknown said...

Dr. Eu tenho 17 anos e tomoo a pílulaa a uns 6 meses,e estou tendo relações sem camisinha.Eu corro risco de engrávidar?

4:27 AM  
Blogger Eduarda Moreira said...

Muito boa tarde! Tenho uma dúvida que gostaria de esclarecer, pois ja estive neste situação mais de uma vez. Por exemplo, dia 5 de Maio esqueci-me de tomar a pílula "Harmonet", sendo que no dia 6 tomei dois comprimidos seguidos, mas já tinham passado bem mais de 12horas. Continuei a tomar a pílula normalmente, mas poucos dias depois (2 ou 3) a embalagem acabou e fiz os sete dias de pausa. Agora iniciei outra embalagem. Estou totalmente protegida ou tenho de tomar 7 comprimidos seguidos para ficar?
Apartir de quando estou protegida??
Por favor responde, espero ansiosamente pela sua resposta!

5:41 AM  
Blogger thais said...

Boa Noite. Tenho uma dúvida q está me matando...
Tomo Nordette há 9 anos. Mas alguem me disse q ele tem uma dosagem muito alta p/ alguem da minha idade, 27.
É verdade?Faz alguma diferença a dosagem do anticoncepcional p/ a gente engordar? Estou malhando há 3 meses e fazendo dieta (não dieta de verdade, só evitando bobagens) e não emagreço! Além disso, estou meio sensível, chorando mais do q de costume.
Será q estou com homonios demais?
Obrigada e parabéns pelo blog, muito informativo e sério.

6:08 PM  
Blogger lu said...

ola a minha menstruaçao veio na ultima quinta feira,e eu começei a tomar a pilula no sabado e tive relaçao na segunda meu namorado nao usou camisinha eu corro risco de engravidar dessa forma?obrigado

2:28 PM  
Blogger rosa said...

ola, tipo eu so a 1 mes e que tomo a pirula, fiz o intervalo, so que so desceu no 5 dia, e eu comessei a tomar no 7 dia do intervalo, ha algum problema em eu ter feito isso? mesmo assim posso fikar descansada sempre k tiver relaçoes ou tenho k usar ao mesmo tempo outro metodo?

3:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Boa noite,

estou a usar a conta do meu namorado para esclarecer uma questão que me esta a dar voltas na cabeça, tomo a pilula direitinha á 2 meses, e há 2 dias acabou a cartela e dai vem os dias de intervalo para o periodo, mas hoje segundo dia apos o intervalo, tive relações desprotegidas e estou com medo que possa estar gravida, ainda nao tive periodo.
espero resposta obrigado .

4:19 PM  
Blogger Jo said...

Boa tarde! desculpe deixar um comentário que não corresponde ao assunto mas não encontro um endereço de email para enviar as dúvidas...

apos o intervalo (onde ocorreu a menstruação normalmente) tomei os dois primeiros comprimidos e dps fui de viagem e esqueci-me da pilula, ou seja fikei 7 dias sem tomar a pilula e agora o menstruação voltou! O que faço? tomo os comprimidos em falta?

se me puder ajudar eu agradecia :)

5:19 AM  
Blogger m said...

Boa Noite,
Eu tomo a pilula Yasminelle e esqueci-me de a tomar na terceira semana e quando me apercebi tomeia de seguida , dois dias depois voltou-me a acontecer o mesmo . o problema é que tinha praticado relações sexuais desprotegidas mas com coito interrompido 11 dias antes de me esquecer . Na minha pilula as indicaçoes demonstram que visto ter-me esquecido deveria tomar a caixa seguinte sem pausa , assim o fiz e já estou a acabar a caixa mas encontro-me com sintomas um pouco estranhos como dor mamaria e um ligeiro inchaço na zna do umbigo . a minha mae diz ser normal visto estar a tomar sem interrupção mas a minha cabeça so me diz que estou gravida - preciso de ajuda .

5:05 PM  
Blogger Be said...

óla doutor ! tenho 17 anos tomo yasmim a 4 meses e durante esses quatro meses esqueci de tomar a pirula e acabei tomando duas no outro dia isso esta correto ? E outra duvida que tenho é que sempre paro de tomar a pirula quando da os 21 dias ocorrendo a pausa de 7 dias mas so que durante esses 7 dias demora de 4 a 5 dias para minha mestruação vim é quando ela vem mesmo dando os 7 dias da pausa volto a toma no 8ª dia tem algum certo risco ? devo procurar um ginicologista para saber porque tanta demora mesmo após a pausa ? desde já agradeço !

11:14 PM  
Blogger cleide vicente said...

a minha medica disse pra eu tomar a pilula selene no 5 dia da mentruação so que na primeira cartela iniciei no 5 dia agora estou dando pausa de 7 dias p exemplo minha pilula acaba no sabado reinicio outra cartela no sabado correto?

5:11 AM  
Blogger cleide vicente said...

minha medica passou selene para mim e prescreveu começar a 1 cartela no quinto dia da menstruação,entao agora é a segunda cartela acaba no sabado devo tomar a pilula no proximo sabado correto?

5:13 AM  
Blogger cleide vicente said...

minha medica passou selene para mim e prescreveu começar a 1 cartela no quinto dia da menstruação,entao agora é a segunda cartela acaba no sabado devo tomar a pilula no proximo sabado correto?

5:13 AM  
Blogger Sil Ávila said...

Olá Dr. Adorei seu blog, muito claro e objetivo. Parabéns!
Tenho 32 anos,faço uso das pílulas anticoncepcionais aproximadamente 14 anos (triquilar),fazendo os 7 dias de intervalo. Sou bem regulada,sempre entre o 2º e 3º dia após o término da cartela, desce minha menstruação, até então sem problemas,mas mês passado minha menstruação veio diferente,menos fluxo,teve duração de 2 dias (normalmente fico 4 dias menstruada) e esse mês ,terminei a cartela no dia 8 de dezembro (quinta-feira)e hoje é 15 de dezembro(quinta-feira) e nada de vir minha menstruação.Faz alguns dias que tenho sentido umas sensações típicas de gravidez,tontura,dorzinha (quase como cólicas)abaixo do umbigo,seios doloridos e inchados,sonolência,cansaço e um pouco de ânsia (mas sem vômitos).Ontem dia 14 de dezembro,fiz um exame de farmácia (Grav test) e deu positivo,mal coloquei a tirinha e já apareceu as duas listas bem nítidas,fiz o exame colendo a primeira urina da manhã.Pretendo semana que vem (segunda) fazer um exame de sangue para ter certeza. Minha dúvida é quanto ao meu descuido, se realmente eu estiver grávida,pode mesmo acontecer gravidez se a mulher iniciar depois do intervalo de 7 dias a próxima cartela? por exemplo teve uns mêses que iniciei a cartela dias depois da data que deveria começar a tomar e mantive relação sexual com meu esposo sem outro meio anti conceptível,pode ter sido nesta falha que eu engravidei?
Desde já agradeço!
Abraços!!!

7:17 AM  
Blogger ana said...

Boa noite, tenho uma duvida acerca da minha pilula. no mes passado não fiz o tempo de pausa e continuei a tomar pois segundo as minhas contas iria estar menstruada na data de um fim de semana que ia passar com o meu namorado, então continuei a tomá-la. Neste momento, e ainda faltam 6 dias para terminar esta caixa, reformulámos os planos e na verdade dava-me mais jeito terminar a caixa hoje (ou seja não completar esta caixa toda que tomei sem intervalo da anterior) para que no fim de semana respectivo não houvesse nenhum entrave. É aconselhável fazer isto???
Agradeço ajuda!!

1:45 PM  
Blogger Nini Morais said...

Boa tarde,
Eu raramente vaco as pausas da pilula, tomo harmonet. Por vezes tenho pequenos fluxos de sangue mas depois passa. Agora parei de tomar a pílula para fazer a pausa, só que o fluxo é quase nada. Tive relações há pouco tempo, não uso preservativo. Mas acho estranho o período não aparecer como aparecia antes. Queria saber se posso estar grávida. Porque o período dava-me dores e desta vez não tenho nada.

10:09 AM  
Blogger Nini Morais said...

This comment has been removed by the author.

10:11 AM  

Post a Comment

<< Home